quarta-feira, 20 de maio de 2015

Por que estamos nos afastando de Jesus?


Jeremias 7:3-11
            “Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Corrijam a sua conduta e as suas ações, eu os farei habitar neste lugar
Não confiem nas palavras enganosas dos que dizem: “Este é o templo do Senhor, o templo do Senhor, o templo do Senhor!” 
Mas se vocês realmente corrigirem a sua conduta e as suas ações, e se, de fato, tratarem uns aos outros com justiça, se não oprimirem o estrangeiro, o órfão e a viúva e não derramarem sangue inocente neste lugar, e se vocês não seguirem outros deuses para a sua própria ruína, então eu os farei habitar neste lugar, na terra que dei aos seus antepassados desde a antiguidade e para sempre. 
Mas vejam! Vocês confiam em palavras enganosas e inúteis. 
Vocês pensam que podem roubar e matar, cometer adultério e jurar falsamente, queimar incenso a Baal e seguir outros deuses que vocês não conheceram, e depois vir e permanecer perante mim neste templo, que leva o meu nome, e dizer: “Estamos seguros!”, seguros para continuar com todas essas práticas repugnantes?
Este templo, que leva o meu nome, tornou-se para vocês um covil de ladrões?
Cuidado! Eu mesmo estou vendo isso, declara o Senhor.”

Uma palavra como essa é para subirmos as nossas antenas espirituais e pedir para que o Senhor não retire sua misericórdia e infinito amor por nós.

Estamos muito desatentos às coisas de Deus em nossos dias.

Note que nos versículos acima, Deus não está fazendo menção a que templo você se encontra e sim com as nossas práticas de vida. Estamos, sutilmente, e, em alguns momentos descaradamente, sendo desviados do Caminho do Pai.

Aqui, Jesus fala aos seus filhos, apesar de ser para o povo específico de Israel, não se esqueça de que as promessas feitas a Abraão chegaram a nós, os gentios, por meio de Jesus (Gálatas 3).

 No amor do Senhor,

Pr. José Otávio Kanay

Nenhum comentário:

Postar um comentário