sábado, 16 de maio de 2015

Estou sem forças. E agora?

Essa frase é praticamente proibida para aqueles que, como nós, creem na palavra de Jesus.

É importante lembrar que o próprio Senhor teve um momento que o seu corpo não suportou a dor. Foi, evidentemente, num momento muito difícil, ao levar a cruz, onde seria crucificado. Ele, literalmente arriou. Jesus foi ajudado por Simão Cirineu.

Deus nos dá a fé, sabedoria, coragem, ânimo, entusiasmo etc. Mas há momentos que a “cruz pesa”.

E é humano não suportar o seu peso. Por isso ELE próprio, o Senhor, foi exemplo para que olhássemos para a sua atitude.

Há pessoas nessa nossa jornada que podem nos ajudar.

Há a provisão de Jesus para seguirmos: Sua palavra, oração, se envolver com as coisas do Reino etc.

É verdade também que temos uma alma com sentimentos, emoções.

Assim como devemos lembrar constantemente que somos seres espirituais e nos aprumaremos na força do Espírito Santo que habita em nós. Repousará sobre ti o poder de
Jesus, nos momentos de fraqueza.

2ª Coríntios 12:10   
“Eu me alegro também com as fraquezas, os insultos, os sofrimentos, as perseguições e as dificuldades pelos quais passo por causa de Cristo. Porque, quando perco toda a minha força, então tenho a força de Cristo em mim.”

 No amor do Pai,
Pr. José Otávio Kanay


Nenhum comentário:

Postar um comentário