sexta-feira, 3 de abril de 2015

Somos escravos?

Romanos 12:19-21
            “Meus queridos irmãos, nunca se vinguem de ninguém; pelo contrário, deixem que seja Deus quem dê o castigo. Pois as Escrituras Sagradas dizem: "Eu me vingarei, eu acertarei contas com eles, diz o Senhor." 
Mas façam como dizem as Escrituras: "Se o seu inimigo estiver com fome, dê comida a ele; se estiver com sede, dê água. Porque assim você o fará queimar de remorso e vergonha."          Não deixem que o mal vença vocês, mas vençam o mal com o bem.”

O que geralmente se faz é pagar o mal com mal. É a nossa natureza humana.

Veja o exemplo das guerras. Se combate a morte com a morte, com a ofensiva.

Briga de casais. Pais e filhos etc.

Por isso, quando Cristo nos alcança, faz uma nova criatura. Porque Seu Espírito “sufoca” os intentos de uma carne que quer correr para o mal.
O Apóstolo Paulo depois de sua conversão expressou muito bem essa situação:

Romanos 7:15        
“Não entendo o que faço. Pois não faço o que desejo, mas o que odeio.”
Romanos 7:19        
“Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo.”

Por isso é muito importante estarmos envolvidos com as coisas e pessoas de Deus: Oração, comunhão, leituras da palavra, amizades, louvores etc.

No amor do Pai,

Pr. José Otávio Kanay

Nenhum comentário:

Postar um comentário