segunda-feira, 13 de abril de 2015

Jesus não tem um plano “B”.

Em todas as passagens que lemos na Bíblia onde o perigo era presente, havia uma determinação do SENHOR.

Ele determinava e acontecia.

Jeremias 29:11       
“Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o SENHOR, quem está falando.”

Foi assim com o Rei Josafá. Apesar de todas as limitações humanas, pois seus homens não eram habilitados para a guerra, confiou no Senhor. Foi e venceu, sem ter perdido um combatente sequer.

Foi assim com Josué e tantos outros.

O maior exemplo, na minha opinião, foi Davi. Um rapaz adolescente contra um filisteu guerreiro gigante.
Foi pra luta com cinco pedras e uma funda e na primeira pedra lançada feriu o filisteu pra morte.
Apesar das cinco pedras, bastou uma. Davi não erraria, pois Jesus não tem um plano “b”.
O único plano que o SENHOR tem é a vitória.

Jó 42:2          
"Eu reconheço que para ti nada é impossível e que nenhum dos teus planos pode ser impedido.”

Saiba que o inimigo não está te desafiando e sim ao SENHOR. Eles já entram na batalha com uma sentença: A de derrotados.

Por vezes demoramos nas conquistas por que não confiamos o suficiente para gerá-la em nós.

No amor do Pai,
Pr. José Otávio Kanay

Nenhum comentário:

Postar um comentário