quarta-feira, 1 de abril de 2015

Qual é a sua vontade?

Lucas 18:41 
“que queres que eu te faça? Respondeu ele: Senhor, que eu torne a ver.”

Isso aconteceu comigo ontem.

Estava na rua na hora do meu almoço e vi um senhor apanhando, no lixo, latinhas para vendê-las. Aproximei-me e perguntei se estava com fome. Respondeu-me que sim e em seguida quis saber se gostaria de almoçar. Disse-me que faria um lanchinho. Disse a ele: Não! Vamos comer arroz com feijão, carne, salada... Reforçou: Não quero.

Falou ainda: Está muito calor. Estou cansado e doente.

- Posso orar por você?
Sim, respondeu ele agradecido.

Tudo isso me fez recordar a passagem acima quando Jesus pergunta ao cego o que ele quer que se faça.

Devemos respeitar o querer do nosso próximo. O fato de achar o que é bom para nós, não necessariamente será bom para ele.

É diferente com Jesus. Ele pergunta, mas quer agir em sua vida com a SUA vontade.

A vontade humana precisa estar alinhada à vontade do PAI.

No amor do Pai,

Pr. José Otávio Kanay

Nenhum comentário:

Postar um comentário