domingo, 22 de fevereiro de 2015

Não se cale.

2º Reis 7:3-4
“Havia quatro leprosos junto à porta da cidade. Eles disseram uns aos outros: “Por que ficar aqui esperando a morte?  "Se resolvermos entrar na cidade, morreremos de fome, mas se ficarmos aqui, também morreremos. Vamos, pois, ao acampamento dos arameus para nos render. Se eles nos pouparem, viveremos; se nos matarem, morreremos”.

Que situação.
Havia um quadro de extrema fome nas cidades a ponto de matarem os próprios filhos e toda sorte de animais para comê-los.

A situação desses quatro homens era completamente desfavorecida, mas juntaram suas forças e disseram uns aos outros que havia uma saída ali perto. Que lição de sabedoria: Nunca ande sozinho!

Lembram-se: Melhor serem dois do que um (Ec 4:9). Apenas uma ideia e uma atitude para mudar-lhes a história. Mas não somente a deles e é nesse ponto que gostaria de focar.
Apesar desse quadro todo, principalmente de suas condições, foram generosos.
Poderiam ter pensado de modo diferente, afinal foram rejeitados pelos moradores da cidade, pela sua doença.

Uma das qualidades mais exaltadas por Jesus. O dar/doar é uma semente para a abundância decretado por ELE;

Lucas 6:38   
“Dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também.”

E foi o que fizeram:
2º Reis 7:9   
“Então disseram uns aos outros: “Não estamos agindo certo. Este é um dia de boas notícias, e não podemos ficar calados. Se esperarmos até o amanhecer, seremos castigados. Vamos imediatamente contar tudo no palácio do rei”.

Um dia estivemos doentes e Jesus nos presenteou com a salvação.

Hoje é um dia de boas notícias. NÃO SE CALE. Conte tudo o que Jesus fez na sua vida. 

Seja generoso.

Que o Senhor lhe toque no coração.

Pr. José Otávio Kanay

2 comentários:

  1. Edificantes palavras que tocaram meu coração. Sinto-me feliz e agradecida por esta mensagem de 22 de fevereiro - justo dia de meu aniversário.

    Tenho lido seus textos e me trazem Paz e Alegria.

    Grata por compartilhar nobres lições do Senhor.

    ResponderExcluir
  2. Que bom Rô... A ideia do blog é como está no "boas vindas"... Que lhe traga isso mesmo: Um refrigerar de alma, para que possamos entender um pouquinho como Deus faz as coisas. Fico feliz por e com você. E parabéns por mais um ano de vida (atrasado.. rs rs...).

    ResponderExcluir