terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Avante!



Neemias 2:19         
Quando, porém, Sambalate, o horonita, Tobias, o oficial amonita, e Gesém, o árabe, souberam disso, zombaram de nós, desprezaram-nos e perguntaram: “O que vocês estão fazendo? Estão se rebelando contra o rei?”


Neemias 4:7
“Mas, ouvindo Sambalate e Tobias, os arábios, os amonitas e os asdoditas que a reparação dos muros de Jerusalém ia avante e que já se começavam a fechar-lhe as brechas, ficaram sobremodo irados.”


Saiba que toda vez que você se levantar para fazer algo de bom, edificante, se levantarão também potestades e malfeitores querendo paralisá-lo. Sempre serão em maior número os que falam contra. Resista e não se conforme.

Foi assim com Neemias, um copeiro do rei, provador de vinhos. Teve a notícia da destruição de seu povo. Não se conformou e pediu ao rei que fosse levantar o que tinha sido derribado. Durante as obras apareceram os três acima: Tobias, Gesém e Sambalate e ficaram irados ao perceberem que Neemias estava tendo sucesso.

Assim é no mundo amado de Deus. Avante! Não pare! Teus muros serão levantados, as brechas fechadas e as portas colocadas. Deus é contigo.


Estou aqui dia após dia trazendo uma palavra abençoadora para as nossas vidas e se levantam vozes contrárias. 

Não observe essas vozes. Costumo dizer: “As pessoas tem boca e falam”. Elas têm um propósito, assim como tiveram com Neemias: Paralisar-te. 

No amor do Pai,
Pr. José Otávio Kanay

Nenhum comentário:

Postar um comentário