segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Sofrimento

Evidentemente que não queremos passar por situações doloridas, quer sejam físicas, sentimentais ou emocionais.


Me parece, pelo que já vivi, que são necessárias. Não pergunte por que ou para que passamos por elas.

A verdade é que saímos delas de uma outra forma. Eu as julgo como “os não” que recebemos durante a nossa vida. Faz com que saiamos deles amadurecidos, mais experimentados.

Veja o que disse Jesus antes de ser crucificado:


Mateus 26:38-39     
“e disse a eles: - A tristeza que estou sentindo é tão grande, que é capaz de me matar. Fiquem aqui vigiando comigo.  Ele foi um pouco mais adiante, ajoelhou-se, encostou o rosto no chão e orou: - Meu Pai, se é possível, afasta de mim este cálice de sofrimento! Porém que não seja feito o que eu quero, mas o que tu queres.”

Não conseguimos nos colocar na situação de Jesus nem por um instante. O sofrimento era dele. Alguns podem tentar imaginar o sofrimento que passamos, mas nós é que estamos passando por ele.


Talvez seja simples para muitos orararem: “Pai, que seja feita a tua vontade...”, Mas queremos mesmo que o sofrimento e a dor passem longe das nossas vidas.

Peça ao Senhor condições de suportar esses ventos contrários. Eles passarão.

Com carinho,

Pr. Kanay

Nenhum comentário:

Postar um comentário