sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

O que tem impedido de vermos Deus agir?


Certamente uma das coisas que mais tem impedido o agir de Deus em nossas vidas é o orgulho.

Sabemos o que Deus diz para fazermos e achamos que somos capazes de realizá-las sem a Sua ajuda.

É verdade que ELE nos capacita e está à frente de tudo em nossas vidas, mas, enquanto não reconhecemos que devemos seguir suas orientações primeiramente, não há chance.

Foi o que aconteceu com Naamã. Sua história está no capítulo 5 de 2º Reis. Era um comandante do exército do rei da Síria. Foi acometido por lepra. Recebeu uma profecia de cura e partiu para o local onde ela tinha sido feita, ou seja, creu na cura. Hoje fazemos como Naamã, cremos que Deus tem a provisão de tudo: Cura, recursos materiais, vitória sobre os inimigos, justiça etc. Sabemos o que precisa ser feito.

 Mas, ao saber que tinha que se banhar no rio Jordão, começou a colocar impedimentos. Ora, a cura era certa. Era o que Naamã desejava. Haveria coisa difícil para realizar? Para alcançar esse objetivo? Naamã oberva a condição do rio e se refere aos dois rios de seu país, mais limpos.

 
Pra encurtar a história; faça o que Jesus determina. Pare de procurar soluções alternativas. Pare de colocar obstáculos, impedimentos. Muitas vezes procuramos “atalhos humanos”. E sabemos muito bem que Deus não tem atalhos para as nossas vidas e muito menos um plano “B”.

Reconheça, definitivamente, que sem Jesus não há resposta satisfatória para o que procura.

O oposto do orgulho é a humildade.


Provérbios 29:23     “O orgulho do homem o humilha, mas o de espírito humilde obtém honra.”


Com amor,

Pr. Kanay

Nenhum comentário:

Postar um comentário