terça-feira, 3 de março de 2015

Façamos o bem.




Eclesiastes 9:10     
“O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força, pois na sepultura, para onde você vai, não há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria.”

Apesar de tudo, eu creio que ainda há pessoas boas. Pessoas que fazem o bem sem segundas intenções. Pessoas que geram gentilezas sem esperar nada em troca. Pessoas gratas que querem realizar algo na vida de um desconhecido pelo simples fato de estarem bem. Eu acredito sim. E ninguém pode me roubar a esperança de viver num mundo/sociedade melhores. Por que?
Porque a mudança necessária, primeiramente, deve ocorrer em nós mesmos.
Tudo começa a mudar, quando entendemos esse processo de mudança.

Por que ficamos magoados ou entristecidos com alguém ou qualquer outra coisa que não gostamos que façam conosco? É porque nos colocamos no lugar dela e pensamos: Eu jamais faria isso com ela. São expectativas frustradas. Talvez a pessoa ainda não tenha esses valores que você já vive naturalmente. Pare, definitivamente, de esperar coisas ou atitudes das pessoas, ou seja, MUDE sua postura diante disso.

Romanos 12:21      
“Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem.”

É assim com uma boa parte das pessoas que nos rodeiam.
As que mais sofrem são as intolerantes, ansiosas, iradas, impacientes etc. porque esperam respostas para as suas necessidades.
A tua necessidade será suprida por Jesus.

Mateus 6:31-32       
“Portanto, não se preocupem, dizendo: “Que vamos comer?” ou “Que vamos beber?” ou “Que vamos vestir?”  Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas.”

Em Cristo,
Pr. José Otávio Kanay

Nenhum comentário:

Postar um comentário