sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

O que você está esperando?

Quero muito falar com você que se sente desamparado, desanimado pelas questões da vida; sucesso profissional, felicidade, amor, amizades, paz  etc.
Seja um crente confiante na palavra de Deus. Estou falando em confiança e não em fé. Creia e entregue tudo nas mãos de UM que pode e quer fazer  todas as coisas: JESUS CRISTO.
Para que você entenda o que o Senhor Deus que lhe falar, vejamos uma passagem que está em:
2º Reis 7:3-9
“Quatro homens leprosos estavam à entrada da porta, os quais disseram uns aos outros: Para que estaremos nós aqui sentados até morrermos?  
Se dissermos: entremos na cidade, há fome na cidade, e morreremos lá; se ficarmos sentados aqui, também morreremos. Vamos, pois, agora, e demos conosco no arraial dos siros; se nos deixarem viver, viveremos; se nos matarem, tão-somente morreremos.
Levantaram-se ao anoitecer para se dirigirem ao arraial dos siros; e, tendo chegado à entrada do arraial, eis que não havia lá ninguém.  
Porque o Senhor fizera ouvir no arraial dos siros ruído de carros e de cavalos e o ruído de um grande exército; de maneira que disseram uns aos outros: Eis que o rei de Israel alugou contra nós os reis dos heteus e os reis dos egípcios, para virem contra nós.  
Pelo que se levantaram, e, fugindo ao anoitecer, deixaram as suas tendas, os seus cavalos, e os seus jumentos, e o arraial como estava; e fugiram para salvar a sua vida.  
Chegando, pois, aqueles leprosos à entrada do arraial, entraram numa tenda, e comeram, e beberam, e tomaram dali prata, e ouro, e vestes, e se foram, e os esconderam; voltaram, e entraram em outra tenda, e dali também tomaram alguma coisa, e a esconderam.  
Então, disseram uns para os outros: Não fazemos bem; este dia é dia de boas-novas, e nós nos calamos; se esperarmos até à luz da manhã, seremos tidos por culpados; agora, pois, vamos e o anunciemos à casa do rei.”
Se ficarmos apenas observando o vento, como disse o sábio Salomão, ficaremos como esses quatro leprosos.
Mas eles foram alertados pelo Espírito de Deus, assim como você está sendo agora também, e saíram da posição de “sentados” que se encontravam.
O que tem posto você sentado? Um marido distante? Uma esposa deprimida? Filhos rebeldes? Uma paralisia profissional? Sonhos sepultados? Esperanças falecidas? 
O que?
Os quatro estavam extremamente enfermos. Não somente da lepra, mas de outras doenças. Eram separados em vilas, longe das pessoas que amavam, à margem da sociedade da época. Quanta exclusão meu Deus! Principalmente a familiar. Não é muito diferente hoje, apesar de não ser essa lepra física. Há uma lepra espiritual, que tem afastado a muitos das coisas do Pai.
E assim disseram uns aos outros (unidade) :  “Para que estaremos nós aqui sentados até morrermos?" 
Quais são suas possibilidades naturais e existentes? Todas desastrosas. Relembrando, no versículo 2:
“Se dissermos: entremos na cidade, há fome na cidade, e morreremos lá; se ficarmos sentados aqui, também morreremos. Vamos, pois, agora, e demos conosco no arraial dos siros; se nos deixarem viver, viveremos; se nos matarem, tão-somente morreremos."
Quais são suas saídas hoje? Não use o aeroporto , rodoviária... Uns desistem da vida e chegam ao suicídio.
Não!!
E lembre-se que lepra era um decreto de morte. Já estavam sentenciados. A tua sentença é dada por Jesus pela palavra: Melhores e superiores promessas.
 Parece, mas apenas parece que a única saída é uma decisão louca. Enfrente as dúvidas, incertezas, medos etc, por meio da fé, com confiança.
Deus já tem preparado o banquete. A mesa já está posta. E é com o melhor  e superior que lhe falou acima.
Para Deus não importa a doença que está te afligindo; a tua situação social. Quantas vezes ELE não se assentou com prostitutas, roubadores, transgressores, pecadores?
ELE está te encorajando a tomar uma atitude.
E é somente depois de tomá-la que Deus afastará de ti todo exército inimigo e te entregará o que está retido: Saúde, riquezas, alegria, paz...
“Chegando, pois, aqueles leprosos à entrada do arraial, entraram numa tenda, e comeram, e beberam, e tomaram dali prata, e ouro, e vestes, e se foram, e os esconderam; voltaram, e entraram em outra tenda, e dali também tomaram alguma coisa, e a esconderam.“
Amados(as),
Tem muita coisa retida com aqueles que não são filhos.
Filho(a) somos nós. 
O que você está esperando?
Confia?
A vitória e a conquista são tuas por direito.

No amor de Cristo,
Pastor Kanay

Nenhum comentário:

Postar um comentário