quinta-feira, 11 de junho de 2015

Graça e conhecimento.

2ª Pedro 3:18           
“Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre! Amém.”

Crescer na graça DE JESUS não significa conhecer o que está escrito na Bíblia, por meio da leitura apenas. Significa manifestar o amor e a misericórdia do Senhor Jesus em nós para com os demais. 

Significa também se anular, amar sem condição humana alguma; estar sempre à disposição como ouvinte, mesmo não concordando com o que se está ouvindo.

O tempo todo nos relatos da vida de Jesus vemos ele se doando sem reservas. Se anulando o tempo todo até a anulação maior que foi dar a sua vida pura e santa em troca da nossa, errante e pecaminosa.

Lucas 5:31-32          
“Jesus lhes respondeu: Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes.  Eu não vim chamar justos, mas pecadores ao arrependimento.”

Mas o Senhor não deixa de fora o conhecimento. Quanto mais conhecemos de Jesus, mais nos aproximamos da sua semelhança, para nos tornarmos ainda mais parecidos e íntimos dele.


1ª Tessalonicenses 4:4     
“...que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra,...”


Saiamos à seara.

No amor do Pai,

Pr. José Otávio Kanay

Nenhum comentário:

Postar um comentário