Certa vez um fariseu, intérprete da Lei, questionou Jesus sobre qual seria o grande mandamento na Lei.
Jesus lhe respondeu que era amar ao Senhor, de todo o coração, alma e entendimento.
E o segundo, continuou ELE, amar ao próximo, como a nós mesmos.
Após quase dois mil anos, muitos desempenham o papel desse fariseu.
Dão importância a coisas que Jesus, hoje, não dá.
São coisas corretas, bíblicas, porém básicas e primárias.
O Senhor chama, na carta aos Hebreus, de elementares: Ensino de batismos, juízo eterno, imposição de mãos, da ressurreição de mortos.
Jesus está vivo e falando claramente, como nessa carta, que devemos correr para o que é perfeito: Amar e pregar o novo nascimento, ou seja, a salvação. Ame e pregue.
(textos bíblicos utilizados: Mateus 22:34-40 e Hebreus 6:1-11)
Graça, paz e o amor de Cristo que nos une eternamente.
Pr. Kanay
Nesse mundo tão conturbado e cheio de desamor, desesperanças, ódio, guerras, tentarei levar um pouquinho de paz e uma palavra que, se não edificar e ajudar, certamente não será embaraço para sua vida. É um blog com opiniões e pensamentos cristãos. Espero que essas linhas sejam, de alguma forma, refrigério à sua alma e, mesmo não vendo, possamos olhar as situações com os olhos da fé. Em Cristo, Pr. Kanay
Tenho aprendido muito sobre os sentimentos na bíblia e em especial sobre o amor em I Corintíos 13, e creio que uma das maiores provas de amor é orar pelo outro (desejando a ele tudo o que você deseja de bom para si mesmo) assim estarás amando o teu próximo como a Ti mesmo. E mais quem ama a Deus e o conhece não consegue deixar de falar do seu amor, da sua misericórdia, do seu poder, da sua graça... e assim estará pregando, cumprindo o IDE do Senhor!!! Jesus te louvo pelo sacrifício na cruz para me salvar e pelo seu infinito amor e cuidado com minha vida colocando pessoas maravilhosas como Pr Kanai, Keller, assim como tantas outras pessoas que edificam a minha vida. Honra, glória, louvor e adoração ao nosso Pai Celestial ao doce Espírito Santo e ao nosso Rei Jesus!!!
ResponderExcluirAmada Michele,
ExcluirMuito obrigado pela palavras. É como você escreveu nessas linhas: Toda honra e glória ao Nosso Senhor, Jesus.
E agradecer sempre pelo privilégio que ELE nos concede em poder servir.
E servir com o amor por ti descrito,
No amor do Pai,
Pr. Kanay