sexta-feira, 3 de julho de 2015

Enriquecer? Para quê?

Há algumas nações sobre a terra que foram educadas dessa maneira:

2ª Coríntios 9:11     
“Vocês serão enriquecidos de todas as formas, para que possam ser generosos em qualquer ocasião e, por nosso intermédio, a sua generosidade resulte em ação de graças a Deus.”

O conceito é muito simples, desde cedo. Os mesmos que contribuiram para que fossemos ricos, devem receber, de alguma forma, a retribuição.

Foi assim que tomei conhecimento da Fundação Bill & Melinda Gates Foundation.


Por favor, não visualizem seus negócios. O que escrevo aqui é para render graças a Deus de como parte da fortuna que o próprio SENHOR permitiu que chegasse às suas mãos, voltasse em forma de ações sociais na área da edução e principalmente saúde. Ele escreveu em seu site:

 “Se alguém me disser que tem uma ideia melhor para melhorar o mundo, gostaria de perguntar:  “Você pode superar um retorno nove vezes sobre o investimento, preservando mais de 61 milhões de crianças e 3 milhões de mães e prevenir 21 milhões de mortes por Aids e 10 milhões de tuberculose? Francamente, eu duvido. Mas se você puder, eu gostaria de ver o seu plano.”


Conheça, também:  http://www.gatesnotes.com/2015-Annual-Letter?page=0&lang=en

Antes de criticarmos ações dessa natureza à nossa volta, que possamos ajudá-las ou propor algo que faça a diferença para o nosso próximo.

Jó 1:21          
e disse: “Saí nu do ventre da minha mãe, e nu partirei. O Senhor o deu, o Senhor o levou; louvado seja o nome do Senhor”.

No amor do Pai,

Pr. José Otávio Kanay

Nenhum comentário:

Postar um comentário